quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Histórico

A EEEFM José Damasceno Filho está localizada na rua Quintino Bocaiúva, nº 442,  no Bairro Sapucaia, Baixo Guandu. Pertence à Rede Estadual de Ensino e foi criada pela Lei 1827 de 08/02/1963. A Escola oferece a segunda fase  do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissional  com os cursos de Técnico em Secretariado Escolar, Técnico e Meio Ambiente, Técnico em Contabilidade e Técnico Integrado em Administração de  Empresas. Possui uma capacidade para atender 1500 alunos nos  turnos matutino, vespertino e  noturno.

Atualmente ela possui  1042 alunos matriculados. A Escola desenvolve projetos na na área de saúde, meio ambiente, cultura, formação e valorização do ser humano, desenvolvimento profissional  e preservação de todas as formas de vida. 

É um local onde predomina o pensamento democrático, voltada para os princípios e valores como o respeito, ética, afeto  e aceitação do diferente. Possui um compromisso com a sociedade guanduense em oferecer uma educação de qualidade e formar em seus cursos técnicos profissionais competentes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário